sexta-feira, 17 de maio de 2013

Taças Bico de Jaca!

Nome estranho esse para uma taça não é mesmo? Elas são chamadas assim por causa de sua textura que se assemelha a casca do fruto da jaqueira. Simples assim!

 
Elas são lindas, muitas são coloridas, charmosas e remetem a casa da vó, ao vintage!
 
Não são apenas peças de decoração de uma mesa, elas possuem história, veio de Portugal com nossos colonizadores e persiste por séculos nas casas mais tradicionais. Jogos de bico de jaca eram os presentes de casamento mais amados dos anos 60 e 70 e segue a tradição que eles devem passar para os filhos, netos.


Presença carimbada em cenários de produções de Belle Époque (filmes, novelas, séries) pois foi um estilo lá do começo do século XX com o surgimento da Art Nouveau, muito marcado por formas rebuscadas, ligadas à natureza, flores, insetos, o corpo humano.
 
 
Até pouco tempo era muito difícil de encontrar para comprar, mas aí veio a internet né minha gente?! E dá pra escolher, comparar e pedir, sem ter que sair caçando por aí.
 
 
 




Hoje encontramos essas taças de diversos formatos, fugindo até mesmo do desenho de onde vem o seu nome. Essas maravilhas trazem graça as nossas mesas de jantar e com suas cores podemos sempre impressionar nossos convidados!

Sou apaixonada por essas taças, tenho as de água e também os potes de sobremesa. Ainda quero completar meu jogo, com taças de espumantes, baldes de gelo, licor, jarra de água... e por aí vai... rsrsrs. =D

5 comentários:

  1. E fica super chiquérrima... as de sobremesa com Mousse de melancia... Delícia! Eu sou apaixonada por copos e taças, não posso ver algo diferente que compro(isso que ainda não tenho a minha casa). Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...jah vai fazendo um enxoval neh Lu!! Eu tb adorooo!!! Bjss

      Excluir
  2. Olá!!!
    Vc poderia me indicar sites onde encontramos essas taças bem coloridas pra vender??
    Pq só encontro cores mais neutras, tipo marrom, verde claro... queria bem coloridas, cores fortes, assim como essas das fotos q vc postou...
    Lindo seu blog!!! Muitas ideias legais, pra eu que sou estudante de decoração!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi gostaria de comprar as taças onde as encontro meu mail pitt.bier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ooiiee!!!vc sabe onde compro taças como aquelas coloridas da segunda foto elas sao diferentes da bico de jaca...vc pode me passar por email bel_adm@hotmail.com

    ResponderExcluir