domingo, 23 de junho de 2013

O que fazer embaixo da Escada?

Não importa qual é o tamanho da sua casa: o espaço embaixo da escada pode sim ser muito bem aproveitado. Aqui, algumas ideias espertas do que fazer para utilizar o vão sob os degraus. Dá pra embutir uma adega, casa de bonecas, casinha do pet, escritório, bike... e a criatividade vai longe!!
 












 
 
Já pensou no que fazer na escada de sua casa? Uma ajuda é sempre bem-vinda, por isso contrate um profissional para auxiliá-lo na melhor maneira de aproveitar o seu espaço, atendendo as suas necessidades! =D

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vamos pendurar Quadros?!

Foi-se o tempo em que as pessoas tinham torcicolo para poder apreciar os quadros nas salas, rs, eram colocados tão altos!!! Mas como tudo muda, e sempre tem um motivo, vamos ver algumas dicas que nos auxiliam a pendurar quadros na parede.
 
 
Separe os quadros maiores dos menores, para planejar a colocação, se tiver espaço, espalhe-os no chão em frente a parede.
 
 
Quadros atrás do sofá devem ficar centralizados e pelo menos 25 cm acima do topo do móvel.

 
 
O eixo do quadro pode ser a uma altura de 1,60, se o pé direito for muito alto pode ser 1,70, os quadros devem estar a altura dos olhos.
 
 
Quadros pequenos devem ser agrupados em uma só parede, não espalha-los pelo ambiente.
 
 
Obra de arte de ser colocada em destaque, preferencialmente em uma parede sozinha, se ela tiver um bom tamanho para isso.
 
 
Sobre um aparador deixe pelo menos 20 cm de altura do móvel.
 
 
 
Sobre a cama deve ser 60 cm acima do colchão ou 20cm acima da cabeceira.
 
Sobre móveis marcantes, deverá ser centralizado com o móvel e não com a parede.
 
 
Recorte jornal (ou outro papel) no tamanho dos quadros e cole-os com fita cola na parede para poder visualizar o resultado final.
 
 
São apenas dicas, pois o que mais conta é a sua criação!!!
 
 
Colocar quadros na parede é o toque final da decoração, tudo muda com a chegada deles. E ai, vamos colocar alguns? =D

terça-feira, 4 de junho de 2013

Espelhos Venezianos!

Todos concordam que um espelho traz vários benefícios para um ambiente, como amplitude, valorização da iluminação e beleza. E quando o espelho utilizado é o Veneziano? Aí este objeto tão usual ganha novo status, tornando-se praticamente uma obra de arte, um centro de interesse dentro do ambiente.

 
A origem destes espelhos se deu na Veneza do século XIV, quando surgiu a técnica do espelho de superfície lisa e fundo metálico que utilizamos até hoje. O valor artístico dos espelhos venezianos é tão grande que um de seus exemplares está exposto no Museu do Louvre. O monopólio veneziano foi quebrado na década de 1660, durante o reinado de Luís XIV - o Rei Sol, representado pelo luxo do Palácio de Versalhes. O Rei ordenou que seu ministro das finanças subornasse artesãos de Veneza para venderem seus segredos de produção. O plano francês foi vitorioso, fato que se reflete na impressionante Sala dos Espelhos em Versalhes, que segue o modelo veneziano de fabricação.
 


 

Muito mais do que um objeto prático, um espelho pode transformar completamente um ambiente. Seu uso decorativo já é conhecido: dependendo de sua colocação pode dar a impressão de amplitude para um ambiente ou difundir a luz. Se bem utilizado, pode também ressaltar uma janela ou alguma obra de arte. No caso de um espelho veneziano, no entanto, ele é a própria obra de arte. Com suas linhas alongadas, arcos e detalhes na moldura, o modelo de espelho veneziano é um clássico que independe de tendências.
 



 
 
Os valores para estes espelhos na maioria das vezes é salgado, mas vale o investimento! De todos os formatos, para todos os gostos. Quem não deseja ter uma peça de valor histórico e de beleza vintage em sua casa? =D